Cantata Natalina é prestigiada por milhares de espectadores, em Carazinho
Cantata Cam 1 (558)
Durante o espetáculo, realizado neste domingo (25), os espectadores foram convidados a vivenciar e a sentir a Bondade de Deus, propagando esse sentimento divino em suas ações cotidianas.

O sol ainda brilhava intenso quando os espectadores começaram a posicionar suas cadeiras em frente ao Colégio Notre Dame Aparecida, neste domingo (25). A intenção era garantir um lugar estratégico, de onde teriam, ao anoitecer, uma visão privilegiada da apresentação da Cantata Natalina.

Cantata Cam 1 (367)Quando o astro-rei se pôs e as luzes foram acesas, dos palcos, arquibancadas e janelas da instituição de ensino, milhares de carazinhenses foram convidados a vivenciar e a sentir a Bondade de Deus, propagando esse sentimento divino em suas ações cotidianas, visando a construção de um mundo de paz e de tolerância.

Afinal, esse é um dos princípios que norteiam a missão das Irmãs de Notre Dame em todo o mundo: tornar o bom Deus conhecido e amado. Pro isso, a escolha do tema faz memória à comemoração dos 95 anos de presença das religiosas no Brasil, celebrados em 2018.

Cantata Cam 2 (461)Ao longo de 20 quadros artísticos, portanto, a narrativa ressaltou a generosidade manifestada por Deus ao criar o universo, com todas as suas maravilhas. Lembrou, no entanto, que esse gesto de bondade foi esquecido pela humanidade, pois, nos dias de hoje, o convívio em sociedade é marcado pela intolerância e pelo sofrimento, além de guerras e destruição da natureza.

“Porque estamos em guerra por paz?”, questionaram os cantores, salientando, porém, em tom otimista, que não há caminho sem volta enquanto houver esperança e que o amor tem o poder transformador de unir os povos, fazendo a Terra inteira feliz.

Cantata Cam 2 (314)A infinita bondade de Deus – e a certeza de Sua presença em meio àqueles que a acolhem – foi enaltecida, especialmente, pela representação do nascimento do menino Jesus, afinal, Ele é a personificação do amor do Pai para com Seus filhos. Pelo 12º ano consecutivo, então, a música tema do espetáculo anunciou o milagre do Natal, convidando os carazinhenses para “cantar a alegria de viver”.

A alegria da festividade cristã foi ampliada com a chegada dos Papais Noéis e o show de fogos coroou o espetáculo – que terá mais duas apresentações em Passo Fundo, nos dias 01 e 08 de dezembro.

Pré-apresentação da Banda Marcial:

Antes do início do espetáculo da Cantata Natalina em Carazinho, a Banda Marcial do Colégio Notre Dame Aparecida embalou o público, com canções tradicionais de Natal.

Veja mais fotos da apresentação da Cantata Natalina em Carazinho:

Veja as fotos da pré-apresentação com a Banda Marcial: 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *